3º EXTREME TT-MINJOELHO TOMAR
Prova a realizar no dia 22 Julho 2018
regulamento
CLASSES
Hobby – 1(uma) volta ao percurso com dificuldade média
Veteranos – 1(uma) volta ao percurso com dificuldade média
Pró – 2(duas) volta ao percurso com dificuldade elevada
Durante o percurso todos os obstáculos são possíveis de transpor individualmente
Pré-inscrição até dia 15/7/2018 – 25 TT (troféus - refeição final - águas durante o percurso e T-shirt)
Após esta data – 30 TT (troféus - refeição final - águas durante o percurso)
HORÁRIOS
08,30h - Abertura das inscrições e verificações técnicas e documentais
09,00h – Briefing
09,30h / 09,50h – Abertura da pista obstáculos para reconhecimento
10,00h – Inicio do prólogo
11,00h – Partida do 1º piloto
14,30h – Almoço
17,00h – Entrega de prémios
REGULAMENTO DO 3º. EXTREME TT MINJOELHO 22/07/2018
ARTº. 1
CLASSIFICAÇÃO
A classificação será individual.
Os pilotos da classe Pró podem formar equipas para a classificação final, sendo somado o total dos tempos dos 2 pilotos.
ARTº. 2
PRÓLOGO
Será efectuado um prólogo, 1(uma) volta a pista de obstáculos, para definir a posição do arranque da prova.
ARTº. 3
Grelha de partida
A classe PRO será a primeira classe arrancar, mesmo que exista tempos mais rápidos feitos no prólogo na classe Veteranos ou Hobby.
ARTº. 4
ARRANQUE
Definidos os horários de saída os pilotos arrancam com intervalos de 1 minuto entre si.
ARTº. 5
TEMPO
O tempo não para por atraso da parte do piloto.
A prova termina após o último piloto passar a linha de chegada.
Na classe Pró, os pilotos que demorarem mais de 2 horas a efectuar a primeira volta, não poderão entrar para a segunda volta.
ARTº. 6
PARTIDA
Os pilotos devem apresentar-se no local de partida 5minutos antes da partida atribuída, caso não se verifique só arranca depois do piloto seguinte.
Na partida o piloto deverá manter-se junto a linha de partida aguardando o sinal do controlador.
Só poderão pôr os motores em funcionamento quanto o controlador baixar a bandeira de partida.
Dado o sinal de partida se o motor não funcionar, o piloto deverá retirar a moto da zona de arranque o mais rápido possível.
ARTº. 7
PERCURSO
O percurso terá entre 10 e 15 km, será 60% em trilhos com subidas e descidas técnicas, zonas rochosas com dificuldade “hard-enduro”.
O percurso será devidamente marcado com fitas (sempre do lado direito do piloto no sentido da sua deslocação) e também setas indicadoras referindo a classe.
ARTº. 8
FITAS
Para a classe Pró os obstáculos serão sinalizados com fita vermelha.
Para as restantes classes será fita branca
ARTº. 9
ABANDONO DE PROVA
Qualquer desvio ao percurso em relação á marcação no trilho de ligação de obstáculos obrigatórios, é considerado abandono de prova.
O piloto que não complete a totalidade dos obstáculos do percurso é desclassificado com o abandono de prova.
ARTº. 10
CONTROLO
Todo o percurso vai ter pontos de controlo por elementos da organização da prova.
ARTº. 11
RESPONSABILIDADE
Todos os participantes terão de assinar o termo de responsabilidade no ato de inscrição.
Serão premiados:
1ª,2º,3º Classificados nas 3 diferentes classes.
A 3 melhores equipas classe Pró